Após esforços de recuperação pelo governo do Estado, trânsito na Ponte Metálica é liberado no centro de Rio Branco

Concluída a reforma, técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (RBTrans) liberaram o trânsito sobre a ponte Juscelino Kubitschek, no final da tarde desta quarta-feira, 28.

Com a liberação do tráfego na ponte Juscelino Kubitschek, trânsito no centro volta a funcionar como antes. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Com a retomada do fluxo de veículos na ponte que liga o Primeiro ao Segundo Distrito de Rio Branco, o trânsito no centro da capital volta a funcionar como era antes. O condutor que vem sentido centro para o Segundo Distrito, via Floriano Peixoto ou descendo a Getúlio Vargas, já pode seguir em frente e cruzar a ponte, sem precisar seguir até a ponte coronel Sebastião Dantas.

Na Epaminondas Jácome, no trecho em frente aos Correios, o fluxo que estava invertido também voltará à normalidade. Já quem se desloca do Segundo para o Primeiro Distrito agora pode descer a ponte Coronel Sebastião Dantas, virar à esquerda na Epaminondas Jácome para ter acesso ao centro comercial, ou seguir em frente como fazia antes.

No Segundo Distrito fluxo de veículos volta a ser como antes. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Neste primeiro momento, equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e RBTrans estarão a postos para auxiliar os condutores de veículos. “A partir da liberação do trânsito na ponte, especialmente em horários de pico, os agentes estarão em pontos estratégicos, orientando os condutores quanto às mudanças”, esclareceu o diretor de Trânsito da RBtrans, Eliton Dantas.

Agentes de trânsito estarão nas ruas para orientar condutores. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

A reforma

Construída há mais de cinquenta anos, a ponte Juscelino Kubitschek teve a estrutura comprometida e precisou ser interditada para obra de recuperação. Para a execução do projeto de reforma, a estrutura foi levantada e as antigas peças de apoio, danificadas pela ação do tempo, foram substituídas. Uma operação complexa que contou com técnica específica e investimento de mais R$ 3,5 milhões, recursos próprios do Estado.

“Para nós, é dever cumprido. Como pediu o governador Gladson Cameli, agilizamos os trabalhos, e hoje estamos entregando uma ponte com segurança, reforçada, garantida mesmo”, enfatizou o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter