Após encontro de governadores, Tião Viana fala de união democrática

Participando da reunião de governadores nesta quinta-feira, 30, a convite da presidente Dilma Rousseff, o governador Tião Viana disse ter saído do encontro com um forte sentimento de cooperação federativa, numa aproximação entre União e Estados. Durante o evento, no Palácio do Planalto, foram discutidos, além de medidas para a reativação da economia, o ajuste fiscal e a reforma do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Muito positiva a reunião de nós, governadores, com a presidente Dilma. Apoio à governabilidade, respeito à democracia. Vamos fortalecer a democracia, a partir do fortalecimento da política e da economia, sem golpes de ilhas de edição”, declarou o governador após o encontro.

Dos 27 governadores da federação, 26 participaram – apenas Mato Grosso do Sul enviou sua vice. Também participaram do encontro o vice-presidente Michel Temer e os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Nelson Barbosa (Planejamento) e Joaquim Levy (Fazenda).

Para Tião Viana, o pacto pela governabilidade não termina no encontro. “Queremos um Brasil forte, sem justiceiros, que não respeitam a democracia. Tivemos apoio à repatriação, esforços por mais investimentos em infraestrutura e créditos já aprovados aos Estados”, comentou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter