apoio

Após enchente que atingiu Tarauacá, governo presta apoio à prefeitura com limpeza de ruas

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, recebeu um pedido de apoio da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, e enviou uma equipe do Departamento de Estrada de Rodagem (Deracre) ao município, que estava baseada em Cruzeiro do Sul, para ajudar na recuperação da cidade.

Tarauacá enfrentou uma enchente que deixou maior parte da cidade alagada por mais de duas semanas, provocando diversos danos na infraestrutura. A equipe do Deracre dará apoio na limpeza de ruas e retirada de entulhos.

Equipe de Cruzeiro do Sul foi enviada à Tarauacá para prestar apoio. Foto: Cedida

De acordo com informações da gerência do Deracre de Tarauacá, a equipe que foi ao município manusear os equipamentos ficará alojada na sede do órgão, que fica situada na entrada da cidade. Até a próxima semana, a celebração de um convênio facilitará o andamento das benfeitorias a serem realizadas na cidade.

Equipe do Deracre de Cruzeiro do Sul ficará baseada na sede do órgão, que fica situada na entrada de Tarauacá. Foto: Cedida.

Segundo o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, “a ação para recuperar as cidades atingidas pelos cheias do rios acreanos será protagonizadas pelo Estado, e envolverá vários órgãos”.