Após 10 anos, Asderacre recebe ordem de reforma e garante qualidade de vida para servidores do Deracre

Erasmo Paulo Rocha, servidor público do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) há 38 anos, assumia em 2001 o desafio de cuidar e zelar da sede social da autarquia (Asderacre) que na época oferecia apenas um chapéu de palha em zinco como lugar de lazer para os associados. O servidor relembra que, na época, graças à contribuição dos sócios, aos poucos, a sede foi sendo erguida.

Erasmo Paulo carregou consigo o desejo de construir uma Asderacre com mais serviços para os servidores. Foto: Gabriel Freire/Deracre

“Quando assumi não tinha nada, era um prédio que contava apenas com um chapéu de palha e um campo de futebol com traves em madeiras, e percebi tão logo que os servidores necessitavam de melhorias e de um lugar de lazer decente”, disse.

Aos seus 59 anos de idade, Erasmo Paulo, que sonhava com a reforma e manutenção da sede social dos servidores, pôde ver de perto mais um compromisso da gestão atual sendo firmada.

Nas fotos que guarda, carrega as lembranças dos desafios enfrentados ao longo dos 10 anos de construção da sede social. Foto: Gabriel Freire/Deracre

Na manhã desta quarta-feira, 29, na sede da autarquia, em Rio Branco, na presença do presidente Petronio Antunes e do deputado estadual José Bestene foi apresentado o projeto de reforma e manutenção da Associação dos Servidores do Deracre.

“É um momento importante, pois estamos apresentando o projeto de reforma para revitalização da sede.  Agradeço ao governador Gladson Cameli e o encaminhamento da emenda parlamentar do deputado estadual José Bestene e também em nome dos servidores ativos e inativos, que tanto trabalham e merecem mais qualidade de vida”, enfatizou Petronio Antunes.

Petronio Antunes agradeceu, em nome do governador Gladson Cameli, todo o trabalho e esforço na gestão. Foto: Israel Sanchez – Ascom/Deracre

Na oportunidade, o deputado estadual ressaltou que o envio do recurso demonstra um cuidado com os servidores que se dedicam aos trabalhos e necessitam de mais qualidade de vida. A proposta conta com emenda parlamentar de R$ 50 mil, destinada pelo deputado, para execução dos serviços de adequação da estrutura para melhorias no bem-estar dos associados e familiares.

“O caminho é este. Tenho pensado no coletivo e, como deputado estadual, estou sempre atuando e ouvindo os anseios da população e nesta apresentação me sensibilizei em garantir melhorias para reformar a sede da Asderacre”, disse.

Deputado estadual José Bestene destinou emenda parlamentar. Foto: Israel Sanchez – Ascom/Deracre

A Asderacre conta com trabalho de 4 servidores e contribuição de mais de 160 sócios e tem oferecido serviços de saúde como odontologia, fisioterapia e assistência social, além de espaços de lazer como piscina, campo de futebol, quadra de vôlei, banheiros, salão de festa e portaria que devem ser recuperados em breve.

Projeto da nova sede da Asderacre. Foto: cedida

“Estou muito feliz, é um sonho meu e de todos os servidores do Deracre se tornando realidade hoje. Obrigado pelo empenho de todos”, finalizou o servidor Erasmo Paulo.

Reunião contou com a presença de servidores inativos e ativos do Deracre. Foto: Israel Sanchez – Ascom/Deracre

O Deracre segue avançando com obras em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter