Antonio Ivo é o campeão do Rodeio da Expoacre 2016

O campeão Antonio Ivo já se prepara para outro rodeio em Rondônia (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Campeão Antonio Ivo já se prepara para outro rodeio em Rondônia (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

O público prestigiou um dos eventos mais aguardados da Expoacre e lotou as arquibancadas. Após duas noites de competições na Arena de Rodeios e Esportes, Antonio Ivo, 23, vence o Rodeio 2016. “A emoção é dobrada com a família toda presente assistindo e a gente poder dar o melhor para o público presente e para a família”, comemora o campeão.

Na abertura da competição, na segunda-feira, 25, 20 peões acreanos competiram para ver quem conseguiria se equilibrar por oito segundos sobre o touro.

Dos 20 competidores que montaram na primeira noite, foram selecionados 15 com melhor pontuação para disputar a semifinal na noite de terça-feira, 26.

Durante as apresentações foram avaliados o peão e o animal. Entre os quesitos do touro: intensidade, pulo, giro, coice e grau de dificuldade. Do peão são analisados o domínio sobre o animal e posicionamento com estilo.

Novas apresentações agora pela fase final. Os cinco melhores classificados disputaram o prêmio de uma moto zero km. Após o toque da campainha, esses foram os cinco primeiros colocados no Rodeio da Expoacre 2016:

5º lugar – Adelino Barão
4º lugar – Diego Arruda
3º lugar – Francisco Fábio soares
2º lugar – José Tayson Freitas
1º lugar – Antônio Ivo

Na quinta-feira, o campeão Antônio Ivo já estará em Ariquemes (RO), para outra competição. A organização do evento comemora o resultado e se programa para outras competições. “Esta etapa é só para a Expoacre. Daqui saem competidores que irão disputar outro rodeio na cidade de Sena Madureira”, explica Paulo Sérgio, um dos organizadores do rodeio.