Anos Dourados e colunistas apoiam baile a fantasia do Acre Solidário

O grupo Anos Dourados apresentou seu apoio ao evento coordenado por Marlúcia (Foto: Rose Farias/Secom)
O tradicional grupo Anos Dourados apresentou seu apoio ao evento coordenado por Marlúcia (Foto: Rose Farias/Secom)

O movimento Acre Solidário promoveu um encontro com o grupo Anos Dourados e a Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos) na última sexta-feira, no Afa Bistrô, para apresentar o evento Carnaval Solidário: Baile a Fantasia, que será realizado no sábado, 30, no Afa Jardim, a partir das 22 horas.

Para a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, a participação do Anos Dourados no evento é especial, pois o grupo faz parte da história do Carnaval em Rio Branco. Formado atualmente por 30 senhoras, foi fundado na década de 1960 e se envolve principalmente em ações sociais.

“Nos bailes realizados na Tentamen, as senhoras eram as anfitriãs da folia. Será um encontro para revitalizar o sentimento de alegria e animação e um convite para que elas participem de mais uma edição”, disse Marlúcia.

Os colunistas também estiveram presentes no evento (Foto: Rose Farias/Secom)
Os colunistas também estiveram presentes no evento (Foto: Rose Farias/Secom)

O baile revitaliza o Carnaval de antigamente, com as fantasias, máscaras e marchinhas, além de apresentar um repertório com os melhores sambas-enredos, sob o comando da Orquestra Popular e Terreirão do Samba. Unir alegria e solidariedade faz parte do projeto, de caráter beneficente.

A parceria com o Afa Jardim visa arrecadar suprimentos que serão doados a entidades sem fins lucrativos. Na compra do ingresso, o folião doará um quilo de alimento não perecível. O montante coletado com a ação será entregue para a Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades), que representa 35 entidades.

“Estaremos com nosso espírito jovem para espalhar alegria no salão. Para nós é um prazer participar de mais uma edição, ainda mais que estaremos contribuindo com o Acre Solidário”, disse Maria Luiza Abrahão, do Anos Dourados.

A presidente da Acos, Roberta Lima, explica que um dos trabalhos da associação é divulgar ações que primam pelo social: “O Acre Solidário é um movimento importante focado na ação humanitária e de boas práticas, por isso somos parceiros desse movimento”, disse.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3224-1396 ou pelo celular 9971-4969.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter