Fundhacre encerrra Semana de Enfermagem com atividades de valorização e reconhecimento dos servidores

Valorização e reconhecimento. É com esse intuito que a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) encerrou, nesta segunda-feira, 20, a Semana da Enfermagem, com uma série de atividades voltadas ao bem-estar, valorização e treinamento de enfermeiros, técnicos e auxiliares do hospital.

Celebrada anualmente, a Semana da Enfermagem visa destacar a importância da profissão. Atualmente, o complexo hospitalar conta com mais de 300 profissionais da área. Durante a semana, os servidores de enfermagem da Fundhacre participaram de diversas atividades, incluindo palestras, cursos, sessões de massagens e auriculoterapia.

O encerramento foi marcado pela entrega de certificados de reconhecimento aos profissionais pelos serviços prestados. Além disso, o evento contou com o sorteio de brindes e presentes, celebrando enfermeiros, técnicos e auxiliares pelo trabalho desenvolvido no complexo hospitalar.

Profissionais de enfermagem receberam certificando de reconhecimento no encerramento da Semana de Enfermagem. Foto: Maxmone Dias/Fundhacre

Natasha Volpati, enfermeira e coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Fundhacre, diz que o evento é gratificante. “Foi uma semana de muito aprendizado e, principalmente, valorização dos profissionais do hospital. Fico feliz em poder fazer parte disso tudo”, afirma.

Para o enfermeiro Erick Melo, é motivo de orgulho fazer parte da equipe de enfermagem do hospital. “Nós estamos muito felizes com o sucesso da Semana da Enfermagem. Foi um período de muita troca de conhecimento, em que nós conseguimos aprender novas técnicas, adquirir novos conhecimentos e, principalmente, reconhecer os enfermeiros, técnicos e auxiliares que tanto se doam para a promoção da saúde aqui na Fundhacre”, ressalta Erick Melo, um dos organizadores da programação.

A abertura do evento foi realizada na terça-feira, 14, com a presença do governador Gladson Cameli; secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal; secretário do governo, Alysson Bestene; deputado estadual Adailton Cruz; e a presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza.

Durante a abertura do evento, Cameli afirmou que o governo tem investido em equipamentos e infraestrutura para humanizar os serviços de saúde, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais e, consequentemente, um atendimento mais digno à população. Ele reforçou as obras de manutenção na UTI da Fundhacre, que estão em andamento e devem ser concluídas até o fim de junho, visando melhorar as condições de atuação da equipe hospitalar e informou que fará o possível para a contratação de novos profissionais a partir do cadastro de reserva do último concurso.

Governador Gladson Cameli participou da abertura da Semana de Enfermagem da Fundhacre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre.

“Vocês, profissionais da enfermagem, são verdadeiros heróis, dedicados a oferecer cuidado e conforto à população acreana. Seu trabalho incansável é a base essencial de nosso sistema de saúde. Meu governo está comprometido em apoiá-los, investindo em recursos e condições de trabalho adequados. Agradeço a cada um de vocês por sua dedicação e compromisso com o bem-estar de nossa comunidade. Juntos, continuaremos a fortalecer a saúde pública do Acre e a garantir um futuro mais saudável para todos. Obrigado pelo seu trabalho incansável e pela sua dedicação à nossa população”, afirmou o governador.

Segundo a presidente da Fundhacre, Ana Beatriz Souza, o evento é um ponto de fortalecimento da profissão. “Nós, enfermeiros, somos a base sólida de qualquer hospital. Estamos presentes no consultório médico, na ala hospitalar, na unidade de pronto atendimento, e até mesmo nos domicílios dos pacientes. Representamos um oceano de conhecimento, cuidado e empatia. A presença da enfermagem é constante e essencial em todas as etapas do cuidado. Quando se trata de assistência, a enfermagem é o elo fundamental”.

Durante a Semana da Enfermagem, os profissionais puderam adquirir conhecimentos participando de cursos em diversas temáticas como: autocuidado e afetividade no exercício da Enfermagem, a Enfermagem como protagonista dos registros e anotações e habilitação em desbridamento de feridas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter