Ano letivo na rede estadual de ensino da capital começa segunda-feira

As escolas do estado seguem calendários adaptados às especificidades das diferentes regiões (Foto: Arquivo Secom)
As escolas do estado seguem calendários adaptados às especificidades das diferentes regiões (Foto: Arquivo Secom)

Cerca de 50 mil alunos retornam às aulas na segunda-feira, 23, em Rio Branco. Eles estão matriculados em 89 escolas urbanas e 17 rurais. Mas nem todas as escolas da capital iniciam o ano letivo em fevereiro. Cinco passam por reparo, três estão em reforma e outras três tiveram o calendário alterado devido a obras realizadas em 2014.

“Trabalhamos sempre para cumprir os 200 dias letivos previstos em lei e também o fechamento do ano letivo em dezembro, com isso o aluno não será prejudicado”, esclarece Evaldo Viana, diretor de gestão de Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

escolas-calendario-alterado-20022015-PNG32

Para os estudantes das demais cidades acreanas o ano escolar terá início nos dias 2 e 9 de março. “Devido a características específicas de transporte escolar e logística, como da merenda, há a necessidade de fazer um calendário diferenciado”, justificou Viana. As escolas rurais e indígenas também seguem calendário adaptado às condições geográficas e especificidades de cada local.

Ao todo a rede pública de ensino estadual tem 469 escolas rurais, 173 urbanas e 181 indígenas. O número de alunos, com base nas matrículas efetuadas em 2014, é de aproximadamente 150 mil estudantes.

Especificações de uso da logo para os uniformes escolares

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter