O Cine Teatro Recreio exibe neste sábado, 30, às 19 horas, a série de animação acreana “Crônicas de Oliver”, produzida em 2D (duas dimensões) e financiada em parte por 120 apoiadores de forma coletiva e colaborativa, por meio da plataforma virtual Catarse (forma de arrecadar dinheiro via online).
“Crônicas de Oliver” é uma animação que apresenta o potencial da produção áudio visual acreana em todas as suas formas e texturas, com material sonoro, gráfico e literário assinado por profissionais acreanos. Ela contém episódios curtos, de 5 a 7 minutos, que narram de forma simples à história do robô amarelo de olhos grandes, Oliver, que vivencia uma jornada com foco no poder da amizade e conhece de perto como o companheirismo pode influenciar positivamente nas suas rotinas e aventuras. A série faz uma autocrítica construtiva sobre os reais valores de uma verdadeira amizade.
“Esse é um projeto que busca promover o potencial da produção áudio visual acreana. ‘Crônicas de Oliver’ é uma série produzida com muita dedicação e trabalho e esperamos atender a expectativa do público durante o lançamento”, sintetizou o diretor da animação, Ítalo Rocha.
A série repleta de cores e detalhes gráficos acontece em uma época atemporal que mistura de forma lúdica e criativa o passado e o futuro. O conceito dos cenários e os objetos presentes nas cenas foram escolhidos de forma muito inteligente, compondo um visual que proporciona para os telespectadores um cenário futurista com aspectos retrô.
A trilha sonora da animação assinada por Rodrigo Oliveira é refinada e detalhista. Além dos efeitos sonoros, também tem a participação de bandas autorais acreanas como “Ana e os Lobos”, tema de abertura; e “Los Porongas”, com a música de encerramento da animação. A série já é uma referência para as novas gerações e dita um novo formato de produção visual no estado.
A série na TV Aldeia
Ítalo Rocha e Marcelo Zuza foram os primeiros entrevistados durante a gravação piloto do quadro “Comunicação é Cultura”, que entrou no ar na quinta- feira, 28, na TV Aldeia. O quadro busca criar um diálogo informativo e atraente que possibilite a divulgação das ações governamentais e culturais do interesse público.
As pautas buscam destacar as vivências dos entrevistados e também apresentar a capital acreana com outros olhares, percepções e ângulos. Todo o conteúdo apresentado durante a entrevista é captado por uma única câmera compacta de alta resolução.
“Comunicação é Cultura” faz parte do telejornal Notícias da Aldeia que vai ao ar diariamente, às 18 horas, com reprise às 21h e 9h30. A TV Aldeia pode ser sintonizada no canal 2 e canal 13 da NET.