Feira de Holambra dispõe de grande diversidade de plantas

Os noivos Mariana Borges e Wyeno Santos aproveitaram a feira para adquirir novas plantas (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Os noivos Mariana Borges e Wyeno Santos aproveitaram a feira para adquirir novas plantas (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Variedade de plantas e comidas típicas, tudo reunido em um único ambiente. A segunda edição da Feira de Holambra dispõe de mais de 400 espécies de plantas. A produção local também ganhou espaço no evento, que reúne 47 empreendimentos da economia solidária.

Promovida na Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, a Feira, que se estende até 9 de fevereiro, está aberta de nove da manhã as oito da noite. O preço das plantas varia entre R$ 5 e R$ 300 reais. A entrada é franca.

Os noivos Mariana Borges e Wyeno Santos aproveitaram a feira para florir a sua casa. “Estamos gostando bastante do que encontramos. Já selecionamos duas plantas para levar pra casa”, disse Mariana.

De acordo com o organizador local da feira, Raimundo Ximenes, o estoque será renovado. “Recebemos um novo caminhão, com outras variedades de plantas. Principalmente com outras espécies de orquídeas, patas de elefante, carnívoras, flores do deserto, que estão entre as mais vendidas”, contou.

O evento é uma realização da União do Vegetal (UV), com apoio do governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadora, Nazareth Araújo, Secretaria de Comunicação (Secom), Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Secretaria de Pequenos Negócios (Sepn) e prefeitura de Rio Branco.