Angelim reúne vereadores da bancada e eleitos para primeira reunião política

Em reunião com bancadas de apoio, Angelim reforça a idéia de que o segundo mandato "não será de continuidade"

coletiva_angelim_1_mv_012.jpg

A atual bancada do prefeito Raimundo Angelim e os vereadores eleitos se reuniram nesta quarta-feira, 8, em primeiro encontro após as eleições. A Frente Popular, que preencheu 10 das 14 vagas disponíveis, considera o grupo de parlamentares um reflexo do anseio da população em eleger representantes da comunidade para a Câmara Municipal.

O vereador Márcio Batista (PC do B), líder do prefeito, disse que a reunião é histórica e lembra que o mandato atual precisa concluir discussões importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o orçamento de 2009.

Para os vereadores eleitos Elias Campos e Raimundo Vaz (PRP), o partido construiu chapas com representantes de vários segmentos da sociedade. "Procuramos trabalhar com nomes que têm esse perfil em sindicatos, igrejas, pessoas que são da comunidade e que têm responsabilidade para representar a população", disse Raimundo Vaz.

O ex-governador Jorge Viana, também presente à reunião, enfatizou que a Câmara tem que ser uma expressão da sociedade e isso ficou evidenciado nestas eleições. "Quanto mais representatividade do conjunto da sociedade, melhor para o município", disse o governador, ressaltando o desempenho do prefeito Raimundo Angelim, eleito com 40 mil votos a mais que o segundo colocado. "Nunca um prefeito em Rio Branco se elegeu com essa quantidade de votos."

O prefeito Raimundo Angelim anunciou a realização de outra reunião com o secretariado para avaliar a atual gestão e discutir os próximos quatro anos de administração municipal. Para ele, todos os aspectos são favoráveis para que o próximo mandato seja melhor que o atual. "Temos um plano de governo bem definido, uma equipe técnica competente e ambiente político favorável porque temos o apoio da bancada acreana em Brasília e do presidente Lula."

A data da próxima reunião ainda não foi definida.