Anac e Sebrae reafirmam parceria para ações de fortalecimento da economia acreana

O governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Acre), reafirmou parceria para ações com vistas ao fortalecimento da economia local.

O compromisso em retomar ações conjuntas de apoio e promoção dos produtos e serviços acreanos no Brasil e outros países foi selado durante a visita institucional da diretoria da Anac à sede do Sebrae, em Rio Branco, nesta sexta-feira, 27.

Anac e Sebrae reafirmam parceria para ações de fortalecimento da economia local. Foto: Clemerson Ribeiro/Anac

Recepcionada pelo analista de mercado do Sebrae, Jorge Alberto Mazer, a presidente da Anac, Waleska Bezerra, apresentou a equipe de trabalho e falou sobre o plano de ação  da empresa de economia mista, vinculada ao governo, para promover os negócios e a imagem das empresas acreanas.

“Um encontro bem produtivo, importante para todos nós da Anac. Nossos agradecimentos a todos do Sebrae pela receptividade e disponibilidade em somar esforços com as ações de governo em favor do desenvolvimento da economia do nosso estado”, disse Waleska.

Na oportunidade, o representante do Sebrae detalhou produtos e serviços oferecidos pela instituição de apoio às empresas, como consultoria empresarial, formação em metodologias ágeis e também tradicionais, sempre com o objetivo de ouvir e buscar soluções específicas para as empresas. “Maravilhoso saber que, novamente, a Anac está se fortalecendo. A ideia é fazer parceria, para que a Anac venha para esse protagonismo de ajudar empresários de todos os portes a se desenvolverem e atingirem o mercado de forma mais efetiva, eficiente, produtiva e rentável”, enfatizou o analista de mercado do Sebrae, Jorge Alberto Mazer.

A agenda no Sebrae contou com a presença dos diretores executivos da  Agência de Negócios do Acre, Pedro Manoel Gomes e Hamilton Melo júnior, além de técnicos das áreas de administração, direito e planejamento da Anac.

Cem dias

A criação de mecanismos e alternativas que possam resultar em mais oportunidades de trabalho, emprego e renda é uma das prioridades da gestão Gladson Cameli. Com esse objetivo, as ações de governo mobilizam gestores e técnicos da administração direta e indireta em todo o estado. “Nesta perspectiva, nestes primeiros cem dias de nova gestão, o planejamento da Anac prevê ações de articulação e educativas, alinhadas ao objetivo maior do plano de governo para atender e melhorar a vida da população. A visita institucional às instituições e associados da Anac é parte desse trabalho,” informou  Waleska Bezerra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter