Alunos soldados irão produzir vídeo documentando curso de preparação

Oficina faz parte das aulas e objetivo é preparar militares para prática de produção

curso_video.jpg

Cineasta Sérgio Carvalho, na primeira aula da oficina com os alunos soldados (Foto: Nonato Souza/Assessoria SESP)

Alunos do curso de soldados da Polícia Militar do Acre participam de um curso de produção de vídeos e fotografias. Antônio Sérgio de Carvalho, cinegrafista por profissão, é o instrutor e vai fazer o acompanhamento do projeto.

Representantes das 15 turmas participam da oficina. Um vídeo documentário, com duração de dez minutos, vai registrar os detalhes do curso até o encerramento, e será feito pelos próprios alunos.

A primeira reunião entre o instrutor e formandos aconteceu na tarde do último sábado, 13, na sala de reunião do Centro Integrado de Estudos e Pesquisa de Segurança Pública (Cieps), com a participação de 13 dos 15 alunos inscritos.

Nesta etapa, os alunos soldados aprendem o significado e a diferenças entre um vídeo documentário, ficção ou reportagem. Os segredos de foco, olhar diferenciado, sonorização, iluminação e linguagem, pré-produção, produção e finalização.

Os futuros "cineastas" da PM, quando em ação, estarão aptos a documentar as operações da Polícia Militar e unificar eventuais informações necessárias para divulgação pública. Cada um dos 600 concludentes do novo curso de Policiais Militares guardará como recordação uma cópia do documentário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter