Alunos escolhem visitar a Biblioteca da Floresta como presente de formatura

 

Mais de 90 alunos da escola Serafim Salgado escolhem a Biblioteca da Floresta como presente (Cedida)

Mais de 90 alunos da escola Serafim Salgado escolhem a Biblioteca da Floresta como presente (Cedida)

Os alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola Serafim Salgado estão na reta final do ano letivo. Como presente de formatura, a turma pediu à direção da escola e aos professores para visitarem a Biblioteca da Floresta. “Visitar a biblioteca será como a primeira etapa da comemoração da nossa formatura”, disse o aluno Wanderson Lopes.

Acompanhados pela professora Clícia Fonseca, os 92 alunos, das quatro turmas matutinas, foram recebidos nesta terça-feira, 20, pelo diretor da Biblioteca da Floresta, Marcos Afonso, que ministrou a palestra “Juventude no Tempo e no Espaço”.

“Eu já havia participado da palestra e queria proporcionar aos meus alunos essa experiência encantadora”, declarou a professora dos alunos, que tinham estampado no uniforme a frase “O conhecimento é a chave para as portas do futuro”.

Após a palestra, guiados por Marcos Afonso, os alunos visitaram os espaços da biblioteca. “É muito bom ter um lugar como esse que retrata a história do Acre, principalmente para pessoas que, como eu, não são daqui”, afirmou a aluna Mylena Franklim.