Alunos dos telecentros de Rio Branco participam de palestra sobre motivação

Proferida por Lauro Santos, a palestra ofereceu conversas e dinâmicas em torno do tema (Foto: Junior Aguiar/Secom)

Motivação foi o tema da primeira palestra oferecida aos alunos, estagiários e monitores dos Telecentros de Rio Branco. A iniciativa, realizada na manha desta terça-feira, 25, pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e Sebrae, faz parte das ações de promoção da Semana de Ciência e Tecnologia, marcada para outubro deste ano.

O momento focou, principalmente, em motivação no trabalho. De acordo com o palestrante Lauro Santos, o tema busca levar aos participantes os elementos que causam a motivação. “Para isso, a pessoa precisa conhecer quais são seus estímulos, objetivos, razões e papéis que elas desempenham na sociedade”, diz.

Ao todo, foram duas horas de conversas e dinâmicas. “Fazemos com que as pessoas tenham flexibilidade perceptiva, comportamental e que entendam quais aspectos intrínsecos humanos podem gerar a motivação”, ressalta Santos.

Para o estagiário Elisson Souza, o que o mais chamou atenção na palestra é que foram usados recursos aplicados no cotidiano: “É muito legal, pois vemos exemplos de motivação que outras pessoas usaram, então é algo bem real. É a primeira vez que participo de uma atividade assim e gostei muito”.

Os encontros seguem na tarde desta terça, 25, para outra turma, e na quinta-feira, 27, com a palestra Empreendedorismo, proferida por Tristão Cavalcante. Mais de 300 alunos dos cursos de operador de computador, auxiliar de recursos humanos e auxiliar administrativo dos Telecentros de Rio Branco devem participar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter