Alunos do projeto Em Forma com o Batalhão são destaque em competição de jiu jitsu

Com o objetivo de incentivar a participação em competições de artes marciais, a coordenação do projeto “Em Forma com o Batalhão”, desenvolvido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC), viabilizou a inscrição de 10 alunos na 1ª Etapa do Circuito Capital Acre Fight de Jiu Jistsu. Como resultado da disputa, que ocorreu neste domingo, 31, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco, todos os atletas inscritos pela unidade subiram ao pódio.

Com o total de 150 inscritos na competição, em categorias diversas (faixas azul, verde e branca), os 10 alunos do projeto que participaram da competição alcançaram destaque no pódio. Apesar do pouco tempo de preparação, pois as aulas foram suspensas durante a pandemia, o grupo conseguiu levar para casa quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Com o total de 150 inscritos na competição, em categorias diversas (faixas azul, verde e branca), os 10 alunos do projeto que participaram da competição alcançaram destaque no pódio Foto: Cedida.

“O projeto estava parado há dois anos devido à pandemia, e retomamos as atividades há pouco mais de um mês. Mesmo assim, conseguimos a preparação de dez atletas para o evento, e com a ajuda de alguns colegas policiais e alguns amigos, conseguimos pagar a inscrição deles e tivemos um bom resultado”, explica o sargento Randson Fontoura, atual coordenador do projeto.

O “Em Forma com o Batalhão” iniciou o trabalho com crianças e adolescentes da comunidade em 2017, com o intuito de promover cidadania por meio da prática de artes marciais. Um dos principais requisitos para participar é que o aluno esteja devidamente matriculado na escola e alcance boas notas.

Os atletas participantes do projeto que se destacaram na competição foram:

Primeiro lugar/medalha de ouro:

Lúcio Silva (Faixa Azul)
Maurício Candia (Faixa Azul)
Jhennyfer Santos (Faixa Verde)
Guthery Leite (Faixa Branca)

Segundo lugar/medalha de prata:

Lucas Nogueira (Faixa Azul)

Amanda Araújo (Faixa Azul)
José Henrique (Faixa Branca)
Rony Erick Coelho (Faixa Branca)

Terceiro lugar/medalha de bronze:

Natan Eduardo Amorim (Faixa Branca)
Pablo Ryan Amorim (Faixa Branca)

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest