Alunos do curso Técnico em Trânsito participam de blitz educativa

Em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Acre (Detran), os educandos do curso Técnico em Trânsito do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira, participaram nesta semana, de  uma blitz educativa nas imediações do Horto Florestal.

Durante a tarde, os alunos realizaram abordagens em motoristas, ciclistas e pedestres, entregando panfletos com orientações de como proceder e os cuidados que devem ser tomados no trânsito a fim de evitar transtornos e até acidentes.

Os educandos realizaram abordagens em motoristas, ciclistas e pedestres.
Os educandos realizaram abordagens em motoristas, ciclistas e pedestres (Foto: Assessoria Detran/AC)

A estudante do 3º ano do ensino médio e também aluna do Curso Técnico em Trânsito, Katriny Almeida, afirma que o curso é incrível e que faz você mudar totalmente seus hábitos. “Durantes as aulas  passamos a aprender mais sobre tudo que envolve o trânsito e hoje pudemos passar também para as pessoas o nosso conhecimento sobre como respeitar as leis e faixas de pedestres”.

A atividade faz parte das programações referentes ao Maio Amarelo, ocorrendo de forma bastante intensa durante todo o mês e intensificando as ações educativas chamando atenção pela vida no trânsito e visando a redução de acidentes e mortes ocasionados por ele.

Para a Coordenadora de Educação no Trânsito do Detran/AC, Geny Polanco, o carro chefe para esse Maio Amarelo, é o programa de proteção à vida no trânsito focado no pedestre e a parceria com esses educandos amplia a possibilidade de atuação.

“Todas as ações são preventivas, pois às vezes por falta de conhecimento, o cidadão adota comportamentos arriscados e quando você chega e o orienta, a possibilidade da mudança é muito maior”, diz a coordenadora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter