Secretaria de Educação avalia ações pedagógicas do primeiro bimestre

(Foto: Arquivo SEE)
O encontro visa a melhoria da aprendizagem dos alunos (Foto: Arquivo SEE)

A Diretoria de Ensino da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) está se  reunindo, durante esta semana, com gestores das escolas da capital para avaliar as ações pedagógicas que foram desenvolvidas nos primeiros meses do ano em todos os estabelecimentos da rede.

Segundo Rúbia Cavalcante, diretora da pasta, o encontro é uma forma de ajustar os processos que estão em execução com vistas à melhoria da aprendizagem dos alunos: “É uma avaliação dos métodos que foram  desenvolvidos até agora.

Queremos que a própria escola analise suas práticas e os reflexos disso no ensino, para que as dificuldades e as soluções sejam apontadas e cada uma possa melhorar, tematizar e dinamizar seus mecanismos”, explica.

Os encontros se iniciaram na quarta-feira, 18, na SEE. Na recepção dos educadores do ensino fundamental I, o secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, falou sobre os avanços dos últimos anos no Acre e também a respeito dos desafios futuros.

Secretário e diretores se reuniram (Foto: Mardilson Gomes/SEE)
Secretário e diretores se reuniram (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

“Quais são as condições que temos hoje e como vamos atuar com os recursos que dispomos? São questões que precisam ser debatidas e ajustadas para que possamos continuar ofertando educação pública, gratuita e de qualidade para nossos alunos”, pontua.

Para a gestora da Escola Clínio Brandão, Ismênia Marques, o diálogo é fundamental para que as instituições discutam com a Secretaria de Educação sobre as metas a serem alcançadas em cada modalidade: “É a hora de repensar e replanejar ações que viabilizem o sucesso na sala de aula, na ponta, aluno-professor, aluno-escola, que é a base do nosso trabalho”, frisa.

Além do primeiro segmento do ensino básico, houve um encontro com representantes do ensino médio. E nesta quinta-feira, 19, a discussão está sendo realizada com diretores do 6º ao 9º ano. Para os da zona rural as reuniões serão posteriormente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter