Encontro promovido pelo Instituto Dom Moacyr marca o início da etapa de formação dos estudantes
O auditório do Centro de Educação Profissional em Serviços foi palco na manhã desta quarta-feira, 11, de um encontro entre jovens estudantes e empresários acreanos dos mais diversos ramos. O Café Empresarial é um evento promovido pelo Instituto Dom Moacyr, por meio do CEP Campos Pereira, com o objetivo de apresentar a instituição e os educandos do curso Técnico em Gestão de Negócios aos empresários que serão tutores no Projeto Tutoria – o primeiro módulo do referido curso. O Café marca o início de uma etapa da formação dos estudantes, que serão apresentados verdadeiramente ao mundo dos negócios pelos empresários-tutores. Cada grupo de educandos passará esse período realizando visitas e acompanhando o dia-a-dia de cada setor que compõe a empresa tutora.
Para a coordenadora-geral do CEP Serviços Campos Pereira, Ana Cláudia Batista, "a presença de tantos empresários aqui hoje nos deixa muito contentes e é um sinal de confiança. Temos certeza de que estamos colhendo os frutos de um trabalho que se iniciou há alguns anos e que tem sido desenvolvido com muita seriedade, compromisso e qualidade".
No evento, os empresários conheceram toda a estrutura do Curso Técnico em Gestão de Negócios. Para Eliseu Loureiro, proprietário da Jota Móveis, a presença dos educandos na rotina da empresa vai dar uma base mais sólida para a formação e também aprofundar a parceria com a instituição. "Após conhecer o curso que esses jovens estão fazendo, a impressão que temos é de algo de excelência. Nós já tivemos uma parceria com o Instituto, no curso de Marcenaria e Móveis, inclusive já tendo contratado três educandos, e agora pelo que vimos aqui, as perspectivas são as melhores possíveis", afirma.
Segundo Velícia Almeida, por parte dos educandos a expectativa é ainda maior depois desse primeiro contato que aconteceu durante o Café Empresarial. "Foi excelente esse primeiro contato porque além dos empresários terem sido muito acolhedores, o fato deles serem verdadeiros empreendedores, entenderem do mundo dos negócios, a gente já fica deslumbrado como tudo o que eles falam. Não vejo a hora de estar na empresa conhecendo tudo", conta Velícia.