Alunos do Carlos Casavecchia desenvolvem ações de combate à dengue

Alunos e professores da Escola Padre Carlos Casavecchia desenvolveram uma importante ação neste fim de semana, com o objetivo de combater os focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

O projeto “Cuidando do Meio Ambiente” foi desenvolvido em dois momentos diferentes. O primeiro dentro da própria escola, quando os alunos tinham como meta detectar os possíveis focos. Eles também receberam orientações sobre como preservar o ambiente escolar.

No último sábado os alunos percorreram as ruas do bairro para detectar os focos do mosquito (Foto: Assessoria/SEE)
No último sábado os alunos percorreram as ruas do bairro para detectar os focos do mosquito (Foto: Assessoria/SEE)

O segundo momento foi no bairro Wanderley Dantas, onde a escola está localizada, quando os alunos percorreram todas as ruas distribuindo panfletos, conversando com os moradores, averiguando os lugares de possíveis focos do mosquito e combatendo sua proliferação.

Os estudantes aproveitaram também para verificar a existência de esgoto a céu aberto e outros problema de infraestrutura. A partir daí, elaboraram relatórios para serem encaminhados aos órgãos públicos solicitando providências. A ação contou, ainda, com a participação de batedores do Departamento de Trânsito do Acre (Detran/AC).

A coordenadora de ensino, professora Marjane Andrade, destacou a importância do projeto frisando que a preservação do meio ambiente e o combate ao mosquito transmissor da dengue dependem da participação dos alunos e da própria comunidade.

“Hoje estamos realizando a segunda ação do nosso projeto, cujo objetivo é conscientizar os alunos sobre a necessidade de preservar a escola e reduzir os casos de doenças causados pelo mosquito. Por isso, observar a infraestrutura do bairro, e fazer os relatórios, é fundamental”, explicou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter