conhecimento

Alunos de cursos na área da saúde do Ieptec recebem palestra sobre biodiversidade

Uma parceria do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), proporcionou na manhã de quinta-feira, 22, a apresentação de uma palestra sobre biodiversidade e zoonoses. O público-alvo: alunos do centro da Rede Ieptec que executa cursos na área da saúde, a Escola Técnica Maria Moreira da Rocha, localizada em Rio Branco.

Palestra aos alunos do Cept Maria Moreira, sobre biodiversidade, marca programação do Mês do Meio Ambiente na Rede Ieptec. Foto: Assessoria Ieptec

“É um tema muito importante, super atual e que faz parte do dia a dia e da rotina dos técnicos que irão trabalhar na área de saúde, porque a interação entre o homem e o ambiente é realmente um ponto de atenção para esse tipo de profissional”, explicou o biólogo, professor e palestrante da SEE, Rodrigo Gomes.

Evento contou com a parceria entre Ieptec e SEE. Foto: Assessoria Ieptec

Para a aluna do Curso Técnico em Enfermagem, Tafne Silva de Souza, a palestra foi bastante proveitosa: “Eu acho que foi uma palestra muito importante para a nossa área, pois conhecemos não só sobre meio ambiente, mas também sobre doenças que existem neste meio”.

Alunos atentos às explicações do palestrante. Foto: Assessoria Ieptec

Já o aluno do Curso Técnico em Farmácia, Luan Lucas Bessa, disse que “a palestra foi muito importante, inclusive para nossos projetos de vida. Por exemplo, eu quero ser biólogo, então acredito que aprendemos muito, tanto sobre a área da saúde, como sobre a importância de preservarmos o meio ambiente”.

O evento fez parte da programação estadual do Mês do Meio Ambiente, promovido pelo governo do Estado, com a coordenação da Secretaria do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi).