Alunos de Cruzeiro do Sul participam de formatura do Programa Nacional de Resistência às Drogas

O Programa Nacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou mais de 600 alunos em Cruzeiro do Sul. A formatura foi realizada no Ginásio Jader Machado e foram entregues os diplomas aos estudantes do ensino fundamental.

Coordenadora do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, em sua fala durante a solenidade de formatura do Proerd. Foto: Onofre Brito

O Proerd tem por objetivo central orientar e informar, crianças e adolescentes, sobre o grave problema das drogas e da violência, com o intuito de construir, desde cedo, cidadãos preocupados com uma sociedade livre de mazelas e problemas sociais.

Alunas da Escola Estadual Professora Quita durante a formatura do Proerd. Foto: Onofre Brito

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar, por meio de parcerias com a educação do Estado e do Município, já que as escolas são público-alvo da ação.

A diretora do Núcleo de Educação Estadual em Cruzeiro do Sul, Ruth Bernardino, esteve no evento: “Temos muito que agradecer por esta parceria, pois o mais importante nisso é a formação desses jovens”. E seguiu: “Acredito que programas como o Proerd são fundamentais para que possamos construir uma sociedade melhor, livre das drogas e da violência”, opinou Ruth.

Alunos durante a formatura do Proerd. Foto: Onofre Brito

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter