Alunos da Usina de Arte expõem trabalhos em mostra de pintura Cores e Contrastes

O Centro em Cultura Usina de Arte, do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), realizou uma mostra de pintura com os alunos que concluíram o curso livre de Aquarela. A exposição aconteceu na quinta-feira, 24, na Galeria Chico da Silva, que funciona dentro da Usina, em Rio Branco.

Trabalhos artísticos foram apresentados pelos alunos do centro da Rede Ieptec, Usina de Arte. Foto: Ascom/Ieptec

A turma com 15 alunos produziu os trabalhos da mostra, com o tema “Cores e Contrastes”, que marcou o encerramento do curso após três meses de processo criativo. “Esse curso é muito importante, porque atende uma demanda constante por cursos livres voltados para a comunidade e permite que pessoas, de diferentes faixas etárias, aprendam uma técnica artística e desenvolvam habilidades como resiliência, persistência e superação. O curso também ensina sobre sustentabilidade ambiental no mundo das artes, produzindo tintas a partir do barro”, ressaltou a professora Rosilene Nobre.

Janaína Costa, aluna da rede, demonstrou entusiasmo e simpatia durante a apresentação das obras aos visitantes. Foto: Ascom/Ieptec

“Aprendemos não só sobre cores e misturas, mas sobre nós mesmos, nossas histórias de vida e o contato com o outro, por isso o nome “Cores e Contrastes”, onde nossas histórias se misturam”, relatou a aluna Janaína Costa.

“A experiência foi muito além do que eu esperava. Por ser uma turma que reuniu pessoas com diferentes idades, experiências, habilidades e perspectivas, a aprendizagem acabou sendo mais enriquecedora ainda”, acrescentou a aluna Camila Fonseca.

Estudante universitária, Lis Gabriela visitou a exposição e conta que achou a mostra inspiradora e já pensa em participar do próximo curso. Foto: Ascom/Ieptec

Os visitantes demostraram satisfação ao contemplar as obras da mostra. “Estou gostando bastante de estar aqui. O espaço é muito aconchegante e os tons das aquarelas são maravilhosos. Os artistas estão de parabéns”, disse a visitante Lis Gabriela Fernandes.

Como dança também é cultura, houve uma apresentação no estilo K-pop, com a participação de um dos alunos do curso de Aquarela, Wictor Hugo Santana. Foto: Ascom/Ieptec

Além da exposição dos quadros, a programação da mostra também envolveu uma apresentação de dança e a entrega simbólica de certificados. “Hoje o público pode ver e apreciar as obras dos nossos alunos artistas. Estamos ansiosos também para iniciar novas turmas. Teremos processo seletivo no mês de setembro para abertura de vagas em cursos livres, em uma parceria entre Ieptec e Fundação Elias Mansour, que vai atender a mais uma demanda da sociedade, com esse tipo de formação”, concluiu a coordenadora-geral do Cept Usina de Arte, Simone Pessoa.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter