Alunos da rede pública estadual visitam rádios do Sistema Público de Comunicação

“Estou fascinada”, assim a estudante do ensino médio, Letícia Íris Ferreira, de 17 anos, traduziu sua experiência ao visitar, com colegas e professoras, a Rádio Aldeia FM 96.9, na manhã desta quinta-feira, 20, em Rio Branco. Ela faz parte do grupo de alunos do 2º ano da Escola Estadual Prof.ª Clícia Gadelha que estuda a disciplina Rotas de Aprofundamento em Linguagens, do novo ensino médio.

Alunos da Escola Estadual Prof.ª Clícia Gadelha conhecem estrutura da Rádio Aldeia. Foto: Pedro Devani/Secom.

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Golby Pullig, a visita na Rádio Aldeia foi fundamental para contribuir com o crescimento dos alunos rumo à formação profissional.

“Dentro desse processo formativo podemos ampliar o conhecimento dos alunos na língua portuguesa, na comunicação, e eu vou trabalhar rádio com eles. Não só a parte comercial, mas a produção de vinhetas. A visita foi muito importante para que eles pudessem ver de perto como funciona a rádio. Agradeço à secretária de Comunicação, Nayara Lessa, por abrir as portas do Sistema Público de Comunicação aos alunos”, afirmou Pullig.

Professora Golby Pullig e aluna Letícia Íris falam da importância da visita às rádios Aldeia e Difusora Acreana. Foto: Pedro Devani/Secom.

Durante a visita, o diretor da Rádio Aldeia, Jairo Carioca, fez questão de apresentar o espaço aos estudantes e falar como funciona o processo de fazer rádio no Acre. Os adolescentes também participaram do programa Aldeia em Revista, apresentado pelo radialista Floriano Oliveira.

A estudante Letícia Íris não perdeu tempo e foi logo interagir com os ouvintes. Ela disse estar fascinada com tudo o que viu e pretende seguir a profissão. “Há um tempo tive contato com o rádio, mas era pequena e não lembro de muita coisa. Foi uma experiência boa, gostei muito, assim como todos os meus colegas do 2º ano B. Estou encantada, apaixonada pela rádio”, disse entusiasmada.

Estudante Letícia Íris Ferreira, 17 anos, participa do programa Aldeia em Revista, na Rádio Aldeia FM 96.9. Foto: Pedro Devani/Secom.

Já o aluno Kenedy Henrique, de 16 anos, conhecia a rádio pela primeira vez e fez questão de filmar toda a visita. “Gostei de ver como tudo funciona e foi uma experiência boa. Me interessou muito”, afirmou.

Nesta quinta-feira, 20, os estudantes também conheceram a Rádio Difusora Acreana e o Palácio Rio Branco, que guarda a rica história do estado do Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter