Alunos da rede pública conhecem carreira diplomática

"Democracia e livre expressão são as duas coisas mais importantes que vi no Brasil", afirma Richa (D) (Foto: Diego Gurgel/Secom)
“Democracia e livre expressão são as duas coisas mais importantes que vi no Brasil”, afirma Richa (D) (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Como parte das agendas de visita ao Acre por representantes da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, alunos da rede pública do Estado participaram de uma palestra sobre a carreira diplomática. Lindsey Zuluaga e Richa Bhala, das seções de política e economia da Embaixada, falaram sobre a importância do trabalho que estabelece a boa relação entre os dois países.

Uma conversa parecida, na escola em que estudava no Estados Unidos, fez com quem Lindsey resolvesse procurar esse caminho profissional – carreira que a fez viajar por todos os continentes e morar em países como Indonésia, Áustria, Paraguai, Bolívia e Chile.

No Brasil, Richa afirmou que a cultura e a afetividade do povo a impressionaram: “O brasileiro é muito caloroso e diverso. Isso acredito ser muito importante levar essa mensagem para o país”.

Em uma conversa descontraída, os estudantes se mostraram interessados em saber quais caminhos para se estudar a cultura, economia e política de um país.

O Acre mantém uma parceria com a Embaixada Americana com o programa Jovem Embaixador, que leva jovens brasileiros de escola pública para uma experiência de três semanas nos Estados Unidos.

Na atual edição, a jovem Sarah Evellyn Oliveira, de 16 anos e estudante da Escola José Rodrigues Leite e do Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia do Acre (IMCF), em Rio Branco, representará o Estado no programa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter