Alunos da Escola Pedro Martinello participam de encontro com secretário

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, esteve na escola Pedro Martinello, no bairro Montanhês, em Rio Branco, na tarde de terça-feira, 26, para dialogar com os estudantes. O “papo aberto” foi realizado com os alunos do terceiro ano do ensino médio.

Ele aproveitou a oportunidade para se reunir com os professores e coordenadores, de quem ouviu as principais demandas e sugestões para melhorar a qualidade do ensino na escola, que atende comunidades de bairros da parte alta da cidade, como Tancredo Neves, Jorge Lavocat, Montanhês e Caladinho.

O bate-papo do secretário foi acompanhado pela diretora da escola, Katianny Andrade. Aos estudantes, Marco Brandão falou sobre a importância do ensino médio na formação do cidadão e também na qualificação profissional do indivíduo, possibilitando que o aluno esteja apto a entrar no mercado de trabalho.

Descontração marca bate papo do secretário Marco Brandão com os estudantes. (Foto: Assessoria SEE)
Descontração marca bate-papo do secretário Marco Brandão com os estudantes
(Foto: Assessoria SEE)

A conversa com os estudantes do terceiro ano foi marcada pela descontração, e o secretário destacou a importância que cada um tem de se colocar como sujeito do seu próprio tempo.

“Somos os sujeitos na construção do mundo, e todos nós podemos ser e ter alguma coisa, sem essa limitação de tempo e espaço que marcou a minha geração”, disse o secretário.

Antes, segundo Brandão, o importante era a capacidade que cada um tinha de guardar um maior número de informações. Hoje, essas informações são dadas, mas é preciso que cada um saiba o que fazer com essa gama de conhecimentos que está posta para cada indivíduo.

“Hoje temos muitas coisas novas que dependem do anseio que cada um tem de aprender, porque é preciso definir o que somos e o que queremos e fazer escolhas, mesmo que elas, num primeiro momento, não aparentem ser as mais adequadas, mas quem define a nossa vida somos nós”, afirmou Brandão.