Alunos da Escola Áurea Pires visitam Parque Chico Mendes

Reforçando a consciência de preservação do meio ambiente, o governo do Acre promoveu, nesta terça-feira, 7, um passeio para alunos da Escola Áurea Pires, no Parque Chico Mendes.

Os alunos possuem entre 9 e 10 anos. Foto: José Caminha/Secom

As crianças ficaram encantadas com a atividade que faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente, promovido pelo governo do Estado, por meio das secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), de Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) e de Empreendedorismo e Turismo (Seet).

Bruna Ayla Oliveira, 9 anos, disse que ama ver os animais e as plantas. E gostou da atividade por poder estar perto da natureza.

Atividades lúdicas reforçaram a conscientização ambiental das crianças. Foto: José Caminha/Secom

A Semapi realizou atividades sobre educação ambiental e a Seet falou sobre os pontos turísticos e a conservação deles.

“A nossa programação consiste na abordagem de vários públicos diferentes, de universitários às crianças menores. Hoje, estamos trazendo as escolas para fazerem uma atividade lúdica no Parque Chico Mendes. Quando falamos em educação ambiental isso envolve transformação de comportamentos. Por isso, é importante colocarmos na pauta das crianças esses conhecimentos, para que elas cresçam com essa consciência de preservação e cuidado com a natureza”, reforça a secretária de Meio Ambiente, Paola Fernandes Daniel.

A secretária Paola Daniel acompanhou a atividade. Foto: José Caminha/Secom

A secretária da escola, Janete Costa, diz que atividades como essas são importantes pois ultrapassam a teoria, levando a criança a ter a percepção real da importância da natureza e do meio ambiente para os seres vivos.

“É uma aprendizagem muito grande e que chama a atenção deles, por ser uma atividade em campo, diferente do que estão acostumados. Muitas crianças tiveram também a oportunidade de vir ao parque pela primeira vez”.

O estudante Lorran da Silva, 11 anos, amou a atividade: “Muito legal para sabermos mais sobre meio ambiente”.

Foi um dia de muita aprendizagem e brincadeira para as crianças. Foto: José Caminha/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter