Alunos da Escola Adalberto Sena representarão o Norte em evento nacional de empreendedorismo

Por meio da Júnior Achievement (JA), alunos do 2º ano da Escola Senador Adalberto Sena criaram uma miniempresa denominada Almofriends e representarão a região Norte em um evento de empreendedorismo, em São Paulo, dia 22, concorrendo a melhor miniempresa do país.

Os alunos dessa mini empresa foram os responsáveis por criar uma almofada ortopédica com a intenção de promover alívio, conforto, saúde e qualidade de vida às pessoas que sofrem de dores nas costas ou, até mesmo, prevenir problemas de coluna. Os jovens Ana Julia, Gunarde Freitas e Vinício Steiner receberam orientações de uma fisioterapeuta para aprimorar o projeto.

A miniempresa Almofriends é um dos projetos da Organização Júnior Achievement, que é um órgão sem fins lucrativos que proporciona aos jovens do ensino médio a oportunidade de aprender sobre o mundo do trabalho e sobre como atuar nele, gerenciando o seu próprio negócio.

Alunos criaram o projeto de uma almofada ortopédica Foto: Jorge William/Ascom SEE

A almofada ortopédica é confeccionada em corino, uma forma de couro ecológico reciclado, e o enchimento feito com retalhos de espuma de colchão, que, a princípio, seria jogado no meio ambiente de forma inadequada; dentro dos princípios da sustentabilidade.

“Foram escolhidas duas miniempresas de cada região e nós fomos selecionados para representarmos não só o Acre, mas também a região Norte e estamos muito ansiosos. A segunda escola escolhida aqui foi uma escola particular, a Sigma. Nós tivemos a rentabilidade mais alta de 150% de lucratividade em cima de tudo que investimos”, comentou o aluno Gunarde Freitas.

O projeto apresenta dois modelos de almofadas, sendo uma com alça, que pode ser ajustada à cadeira de trabalho ou mesmo no carro, para melhorar a postura; enquanto que a sem alça pode ser usada no pescoço, em baixo do joelho ou nas costas.

O produto já foi testado e aprovado por fisioterapeutas, que recomendam o seu uso por profissionais que trabalham a maior parte do dia sentados e os preços das almofadas variam entre R$ 30,00 e R$ 35,00, dependendo do modelo escolhido.

Equipe representará a região Norte em São Paulo Foto: Jorge William/Ascom SEE

Sobre a Júnior Achievement

A Júnior Achievement é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, estimulando e desenvolvendo estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”, gerando caminhos para que os jovens estejam preparados para os desafios e carreiras da nova economia.

A Organização JA trabalha com programas de educação, baseando-se em três pilares de atuação: preparação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e educação financeira. Os jovens são preparados para o futuro em uma economia globalizada, ensinados a ingressar em carreiras de sucesso.

O trabalho da ONG Junior Achievement acontece em parceria com empresas que compartilham do mesmo ideal de contribuição para formação humana e social, como o Sistema de Crédito Cooperativo (SICOOB) e o Supermercado Araújo, dentre outros.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest