Alunos com problemas oftalmológicos são atendidos pelo Projeto Olhar Brasil

Ação é uma iniciativa do governo do Acre, Ministério da Saúde e Ministério da Educação

consultas_acrelandia_078.jpg
consultas_czs1._r.a_e_mancilo_lima_046.jpg

Duzentos alunos alunos do programa Mova foram beneficiados em Acrelândia e no Vale do Juruá (Foto: Assessoria SESACRE)

A Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, realizou consultas oftalmológicas em mais uma etapa do Projeto Olhar Brasil, no período de 2 a 8 deste mês.

Nessa etapa foram atendidos alunos do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova). São cerca de 50 alfabetizados de Acrelândia, e mais 150 dos municípios de Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.

De acordo com o coordenador do projeto, Rutênio Sá de Oliveira, esses atendimentos realizados nos municípios são de vital importância para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. "Esse programa é realizado em benefício daqueles que residem na zona rural e têm dificuldades no acesso à educação e saúde, visando a melhoria da qualidade de vida, visto que as dificuldades oftalmológicas apresentadas interferem no desenvolvimento de suas atividades cotidianas”, destaca.

A equipe retorna aos municípios no prazo de 30 dias para realizar a entrega dos óculos aos alunos contemplados. O Projeto Olhar Brasil é uma iniciativa dos ministérios da Saúde e Educação, que tem por objetivo diminuir o percentual de evasão e repetência escolar dos alunos e trazer mais qualidade de vida. Desde 2009, o Estado aderiu ao projeto, que vem sendo realizado pelo Programa Saúde na Escola.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter