Alunos campeões dos Jogos Escolares são homenageados

Na categoria sub 14, colégios Acreano e Meta garantem excelente desempenho

homenagem_atletas_futsal_foto_gleilson_miranda_01.jpg
 

homenagem_atletas_futsal_foto_gleilson_miranda_04.jpg

O secretário de Esporte, Mauro de Deus, aproveitou a homenagem para lembrar que o Acre tem tido um desempenho crescente de bons resultados nos últimos dois anos dos Jogos Escolares (Foto: Gleilson Miranda Secom)

O Acre tem se esforçado e garantido uma posição de destaque na etapa nacional dos Jogos Escolares. Por isso, a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) realizou na manhã desta quarta-feira, 5, no auditório do Colégio Acreano, uma homenagem aos esportistas estudantis que competiram nos Jogos Escolares na categoria sub 14 e trouxeram excelentes resultados para o Estado.

Nessa etapa dos jogos, o Colégio Acreano conquistou o terceiro lugar no Futsal masculino. Já o Colégio Meta conquistou o quarto lugar no Handebol masculino. Os dois tradicionais colégios do Estado, com décadas de existência, conseguiram um feito ainda maior com esses resultados: a elevação do Acre nesses esportes para o Grupo Especial dos Jogos Escolares, que representa a primeira divisão da competição.

A elevação de categoria vale para o Acre e não para as equipes, levando em consideração, que para competir no ano que vem no Grupo Especial, acontecerão primeiro as etapas municipais e estadual dos Jogos Escolares. Ainda assim, Colégio Acreano e Colégio Meta pretendem ir com toda a força para competir na categoria que conquistaram.

O secretário de Esporte, Mauro de Deus, aproveitou a homenagem para lembrar que o Acre tem tido um desempenho crescente de bons resultados nos últimos dois anos dos Jogos Escolares. Além disso, ele revelou que, a partir da próxima etapa, todas as modalidades vão ter um suporte a mais para se preparar para a competição nacional, espaço especializados para os treinos, além do transporte já garantido de ida e volta das competições.

Além da homenagem aos alunos que competiram, Mauro de Deus reforçou a importância da parceria entre a secretaria e as federações esportivas do Estado. O resultado incentiva e anima os jovens. O atleta Francisco Junior, 14, do time de futsal do Colégio Acreano, conta que já joga há quatro anos. "A gente vem fazendo esse trabalho com o time há dois anos e o resultado foi esse terceiro lugar. Agora, minha meta é seguir na carreira profissional", declarou.

Os Jogos Escolares nacionais ainda não acabaram. A etapa sub 17 acontece na última semana de novembro e primeira de dezembro, no Paraná, e o Acre se prepara para novos e excelentes resultados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter