Alunos acreanos participam da 21ª Feira Ciência Jovem em Olinda

logocjAs Escolas João Aguiar Batista e Anglo de Rio Branco estão representando o Acre na 21ª Feira de Ciência do Brasil – Ciência Jovem, que se iniciou nesta quarta, 28, e segue nesta quinta, 29, e sexta-feira, 30 no Classic Hall, em Olinda (PE).

A feira, que tem como objetivo contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem em ciência, recebe mais de 300 projetos científicos de estudantes e professores de todo o país.

O projeto “O Segredo das Plantas Medicinais da Amazônia” foi o único escolhido para representar o Acre nos três dias de feira.

A gestora do Anglo Ana Sales falou do orgulho de ter sido escolhida por dois anos consecutivos para divulgar as riquezas da Amazônia. “O evento é uma oportunidade de divulgação científica mais tradicional do Brasil. Em média, 100 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento, uma chance de divulgarmos bem nosso trabalho”, frisou.

Os projetos são divididos em seis categorias: Iniciação à Pesquisa voltada para estudantes da educação infantil e ensino fundamental I; Divulgação Científica dirigida ao ensino fundamental II; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico voltadas para alunos do ensino médio, Francis Dupuis – Talentos Internacionais voltada para estudantes e professores estrangeiros e Educação Científica dirigida a professores.

Os primeiros colocados de cada categoria receberão credenciais para as principais feiras nacionais e internacionais, com custos de viagem pagos. Medalhas, troféus e certificados também serão entregues aos vencedores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter