Sesacre incentiva cuidado com a saúde no Dia do Servidor Público

Os servidores tiveram direito à massagem, momento da beleza e exames (Fotos: Júnior Aguiar/Sesacre)
Servidores tiveram direito a massagem, momento da beleza e exames (Fotos: Júnior Aguiar/Sesacre)

Em alusão ao Dia do Servidor Público e ainda ao Outubro Rosa, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio da Divisão de Humanização, realizou nesta quarta-feira, 28, atividades destinadas aos servidores da saúde.

As atividades foram destinadas ao público feminino, com a realização da coleta de Prevenção de Câncer do Colo de Útero (PCCU) e agendamento de mamografia, e também montou espaços destinados ao cuidado da beleza, como o Cantinho da Beleza e o Espaço da Massagem.

“É muito importante realizar este exame preventivo, para que possamos ir alertando sobre as principais causas do câncer de colo do útero e explicar que a melhor maneira de se prevenir é fazendo o exame”, informou Emanuelly Nóbrega, gerente da Divisão da Saúde da Mulher.

Para a servidora Sirleide Prado, do Programa Saúde Itinerante, o desenvolvimento dessas atividades é um incentivo a mais para que possa realizar suas tarefas da melhor forma, além de sentir-se valorizada pelo trabalho que desenvolve em seu departamento com os colegas de trabalho.

“A saúde começa por nós, servidores. Então, este ato que a Sesacre está desenvolvendo é de extrema importância, possibilitando aos servidores no seu próprio local de trabalho ter um tempo de parar para realizar esse exame e atividades para cuidar da própria saúde”, relatou Maria Aparecida Menezes, gerente da Divisão e Prevenção de Promoção à Saúde.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest