Alegria e disposição marcam 6ª Corrida do Servidor

A concentração foi realizada no Quiosque do Bambu (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
A concentração foi realizada no Quiosque do Bambu (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Jovens, adultos e crianças compareceram ao Parque Tucumã na tarde desse sábado, 22, para participar da 6ª edição da Corrida do Servidor. Além da prática esportiva, o público também desfrutou de shows com bandas acreanas.

A corrida faz parte da programação da Semana do Servidor 2016, realizada pelo governo do Estado, por meio das Secretarias de Administração e Adjunta de Humanização. A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte (SEE).

Arinauá, de 73 anos, fez questão de participar da corrida (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Arinauá, de 73 anos, fez questão de participar da corrida (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Totalmente inclusiva e recreativa, a corrida este ano teve um percurso de quatro quilômetros. “Vários estados brasileiros estão adotando essa corrida. Essa é uma atividade que o servidor tem muito carinho, pois é uma forma de se reafirmar a qualidade de vida por meio da atividade física”, frisou a diretora de Humanização, Elineide Meireles.

O servidor público Arinauá Lustosa, de 73 anos, fez questão de participar da corrida. “O cuidado com a saúde é essencial. Fiz questão de vir e convidar amigos, para que passem a praticar esse esporte que beneficia o corpo e a mente”, destacou.

Shirley Santos, secretária de Esporte, destacou que “a corrida é um evento em que todos anos há muita adesão por parte dos servidores, pois além de promover saúde gera integração e aproximação entre os servidores”.

Cerca de 100 pessoas se inscreveram para participar do evento, que teve como ponto de concentração e encerramento o Quiosque do Bambu, no Parque do Tucumã. A festa acabou ao som de Caligulove, Zoo Humanos e Eddie Trindade.