Aldeia Mais estreia programa da edição 2015

O Aldeia Mais traz como âncora, o jornalista Astério Moreira, nesta quarta, 6, a partir das 18h30  (Foto: Edna Medeiros/Secom)
O Aldeia Mais traz como âncora o jornalista Astério Moreira, nesta quarta, 6, a partir das 18h30
(Foto: Edna Medeiros/Secom)

Compartilhamento, inovação e interatividade são marcas do novo formato da grade de programação da TV Aldeia, veículo ligado ao Sistema Público de Comunicação, que estreou na segunda, 4. Na cartela de produtos, a emissora apresenta o Aldeia Mais, edição 2015, nesta quarta, 6, a partir das 18h30 (horário local).

O Aldeia Mais fez sua estreia em novembro de 2014, e a nova edição traz como âncora o jornalista Astério Moreira. Com apresentações às quartas e sextas, o programa procurará dialogar com o público ao tratar de diversos assuntos a partir de eixos temáticos como cultura, meio ambiente, política, sociedade e outros.

“A ideia do [mais] amplia a possibilidade de falarmos sobre diversos assuntos. Esse formato que é mais solto e leve, faz com que o público se identifique. Até o nosso cenário nos permite essa interatividade”, disse Andryo Amaral, coordenador da Unidade Rádio e TV Aldeia.

O primeiro programa do Aldeia Mais apresenta como convidada a professora Rita Paro, diretora-presidente do Instituto Dom Moacyr (IDM). Em dois blocos de 15 minutos cada, ela falará sobre a educação profissional e o processo formativo oferecido pelo governo do Estado, por meio do IDM aos 2.500 jovens que devem atuar no call center a ser instalado em Rio Branco, nesta quarta.

Para o jornalista Astério Moreira, trabalhar com o Sistema Púbico de Comunicação é uma experiência gratificante.  “É uma alegria imensa. Esses anos que tenho de rádio e televisão, no jornalismo, serão usados nesse novo desafio, mas também tenho muito que aprender”, disse Astério, para quem o Aldeia Mais pretende estimular o telespectador a refletir sobre temas diversos. “O objetivo que temos é de informar. Este é um princípio. Fazer com que as pessoas pensem, analisem e formem sua opinião é o nosso objetivo. Espero que o programa leve o telespectador acreano a uma reflexão sobre momentos que o mundo, o país, o Acre estão vivendo”, declarou.

“Lançar o debate sobre temas que estão expressos nas comunidades faz parte desse novo formato, que tem como foco alcançar o telespectador acreano para que se sinta parte desse processo. A equipe da TV Aldeia está de parabéns, pois está se reinventando a cada dia”, comentou Alexandre Nunes, diretor executivo da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter