Granja Carijó pode produzir até 500 mil ovos por dia com o apoio do governo

secom_acreSV_05052015 (4)
A granja produz diariamente 90 mil ovos, mas, com o apoio do governo, poderá chegar a 500 mil (Foto: Sérgio Vale)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil, nesta terça-feira, 5, o empresário Diogo Luiz Valente, da Granja Carijó, localizada na Vila da Pia, na BR-317, em Senador Guiomard. Durante o encontro, o empresário agradeceu ao governador pelo incentivo que vem recebendo e que tem permitido avançar na criação de animais para a produção de ovos. O empresário contou que diariamente produz 90 mil unidades, e com a ajuda do governo, a produção de ovos poderá chegar até 500 mil.

“É uma expansão positiva que se dá graças ao apoio do governo, com a prospecção de investimentos, inclusive no setor industrial, e a autossuficiência na produção de milho”, contou o administrador da granja. Ele destacou ainda que, como não precisa mais comprar milho de outros estados, tornou-se ainda mais célere o processo de desenvolvimento da atividade granjeira.

O governador Tião Viana assegurou ao administrador que o Estado permanecerá fortalecendo a cadeia produtiva do milho, fator fundamental para que a produção na indústria atinja as metas estabelecidas. Na região da granja, o governo instalou um silo graneleiro para auxiliar os produtores. Toda a produção é consumida no mercado local.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter