Aldeia FM inaugura quadro com notícias diárias sobre saúde

Ao contrário do que muitos imaginam, mesmo com tantas opções, o consumo de conteúdos via rádio ainda é um dos mais elevados no Acre, principalmente em regiões do interior. Para levar informação a esse público, a Rádio Aldeia FM (96.9), inaugurou nesta segunda-feira, 21, um programa de notícias trazendo convidados diários para falar sobre saúde.

O quadro se chama Sintonize Saúde e vai ao ar todos os dias às 16h, com transmissão via satélite e internet em mais cinco emissoras: Brasileia (90.3), Cruzeiro do Sul (107.9), Sena Madureira (105.9), Tarauacá (95.5) e Xapuri (89.5).

A secretaria estadual de Saúde, Paula Mariano, foi a primeira convidada do novo programa. Foto: Cedida

Na primeira edição, a convidada especial foi a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, que respondeu perguntas dos ouvintes e abordou assuntos sobre a covid-19, vacinação, mutirões, investimentos, envio de recursos e comissões intersetoriais.

“É um programa muito produtivo, repleto de informações e muito me orgulha haver um quadro que fale especificamente sobre saúde. Agradeço a oportunidade à Aldeia FM e convido a população para participar. Estaremos abertos para responder perguntas, tirar dúvidas e receber críticas. Nos colocamos à disposição todos os dias, para mantê-los informados”, ressaltou Mariano.

Na edição desta terça-feira, 22, a chefe de captação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), Quesia Nogueira, trará informações sobre doação de sangue. A média de captação diária está abaixo do esperado e o Centro está fazendo a convocação dos doadores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter