Álcool Zero apresenta balanço positivo no combate ao crime no Estado

Os agentes abordaram quase 66 mil condutores no primeiro semestre (Foto: Daigleíne Cavalcante/Ascom Detran)
Agentes abordaram quase 66 mil condutores no primeiro semestre (Foto: Daigleíne Cavalcante/Ascom Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) autuaram, por meio da Operação Álcool Zero, mais de 2 mil condutores por embriaguez no primeiro semestre de 2016 no estado.

Com quase 66 mil abordagens, foram realizados mais de 24 mil testes de bafômetro e registradas cerca de 15 mil infrações em geral – 27% a mais do que em 2015.

Os agentes de fiscalização também recuperaram 30 veículos roubados e cumpriram três mandados de prisão, além de flagrantes de porte de drogas e armas.

Nelcivan Santos foi um dos abordados na Operação Álcool Zero e relatou se sentir seguro com a fiscalização. “É necessário esse tipo de abordagem com os condutores para aumentar a segurança nas vias e salvar vidas.”

O objetivo da Álcool Zero é fiscalizar, educar e salvar vidas (Foto: Daigleíne Cavalcante/Ascom Detran)
Objetivo da Álcool Zero é fiscalizar, educar e salvar vidas (Foto: Daigleíne Cavalcante/Ascom Detran)

“Com a intensificação da fiscalização nas vias e o aumento do número de abordagens e autuações, estamos obtendo melhores resultados na diminuição de acidentes fatais”, ressalta o comandante do BPTran, tenente-coronel Teles.

A Operação Álcool Zero existe desde 2011, e seu maior objetivo é educar, fiscalizar e salvar vidas no trânsito, combatendo a mistura de álcool e direção, entre outras infrações.