Agricultura familiar vai movimentar R$ 1,5 milhão em Feijó

Escolas de Feijó passarão a receber produtos da agricultura familiar para a confecção da merenda (Foto: Assessoria Seaprof)
Escolas de Feijó passarão a receber produtos da agricultura familiar para a confecção da merenda (Foto: Assessoria Seaprof)

As escolas da rede pública estadual de Feijó passarão a receber produtos da agricultua familiar para a composição da merenda escolar a partir do mês de abril quando será realizada chamada pública no valor de mais de R$ 1,5 milhão. O anúncio foi feito pelo secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques Filho, na última sexta-feira.

O objetivo é garantir a segurança alimentar de alunos e ainda investir 30% dos recursos com os trabalhadores ligados à agricultura familiar.

“A merenda escolar está sendo regionalizada por meio da produção familiar”, disse Lourival Marques Filho. Farinha, frutas, legumes e muitos outros produtos alimentícios (46 ao todo) irão beneficiar a economia local. Para tornar efetiva a proposta e esclarecer as cláusulas do edital, produtores e a equipe da Seaprof se reuniram na Câmara de Vereadores.

O produtor Davi Dodai de Aguiar acredita que a proposta vai trazer uma melhor renda à família, além de colaborar para uma alimentação de qualidade aos próprios filhos. “Já teve tempo de eles reclamarem da comida. Mas, sei que agora a gente fornecendo será sempre produtos fresquinhos. Sem falar no benefício que vai trazer na renda”, disse ele, sorridente.

Feijó

O município está localizado na região central do estado do Acre. Sua população é de 32.261 habitantes, sendo o quinto município mais populoso do estado e sua área é de 24.202 km.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest