“Fragmentos”, de Darci Seles, entra em cartaz na Galeria Juvenal Antunes

Darci Seles utiliza técnicas como óleo sobre tela, acrílica e esmalte sobre tela (Foto: Ilustrativa)
Darci Seles utiliza técnicas como óleo sobre tela, acrílica e esmalte sobre tela (Foto: Ilustrativa)

A exposição “Fragmentos”, do artista plástico Darci Seles, entra em cartaz na Galeria de Arte Juvenal Antunes, dia 17 deste mês, com vernissage a partir das 19 horas. O projeto é uma narrativa sobre sua trajetória artística, que por vezes se mistura com a própria história das artes plásticas no Acre.

“Fragmentos” é um caminhar do artista que escreve sua história em texto plástico, dialoga com o mundo que o cerca e, ao mesmo tempo, em seu interior. Experimentando elementos que vão além do tradicional, com  beleza estética, Darci cria obras que saltam a razão, exploram o inconsciente e resultam em imagens estranhas e provocativas.

“O público dialoga com aquilo que lhe causa estranhamento, fazendo uma leitura de si mesmo”, diz Darci Seles.

Serão expostas 50 obras em técnicas variadas como óleo sobre tela, acrílica, esmalte sobre tela, lápis de cor sobre tela e outras. A exposição tem o apoio cultural do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).

O artista – Darci Seles apresenta uma obra que mergulha em diversas escolas como o impressionismo, expressionismo, cubismo, surrealismo, art pop, entre outras. O artista, ao longo dos 20 anos, expressa sua arte construindo e desconstruindo olhares em direções que os remetem a lugares “estranhos, porém belos; impressionistas, mas expressivamente pop”, como ele mesmo define.

Ele define sua arte: “Formação expressiva, realizada por meio de técnicas de produção que manipulam materiais para construir formas e imagens que revelam uma concepção estética e poética em um dado momento histórico de sua vida”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter