Agentes penitenciários apreendem ilícitos dentro de unidade na capital

Vários objetos foram tirados de circulação de dentro do pavilhão que acomodam os reeducando do semiaberto (Foto: Cedida)
Vários objetos foram tirados de circulação de dentro do pavilhão que acomodam os reeducandos do semiaberto (Foto: Cedida)

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC), realizou na manhã desta quinta-feira, 2, uma revista minuciosa no pavilhão N (unidade de regime semiaberto) do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde (FOC).

A ação envolveu 20 agentes penitenciários, 12 policiais militares, além de quatro oficiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um cão farejador. A vistoria se iniciou por volta de 7h30 e terminou às 11 horas.

De acordo com o diretor da FOC, Rames Mesquita, foram apreendidos 15 celulares, 14 carregadores, cinco fones de ouvido, dois tabletes de maconha e 21 trouxinhas de cocaína.

“Esse tipo de revista, que realizamos periodicamente, tem por objetivo tirar de circulação todos os objetos ilícitos. A partir disso, vamos instaurar uma sindicância interna para averiguar a entrada desse material, para que possamos identificar os responsáveis”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter