Agentes educacionais do Programa Asas Infantil recebem formação

Crianças vão receber aulas em suas residências 

asas_florestania.jpgRio Branco recebe na próxima segunda-feira, 03, os professores e supervisores escolares de 10 municípios acreanos que irão atuar no Projeto Asas da Florestania Infantil. Pioneiro no estado, o Asinha Infantil, como está sendo chamado pelos professores, vai beneficiar nesta primeira etapa, 1021 crianças de 4 a 5 anos, que residem em assentamentos e margens de rios dentro das Reservas Extrativistas. Ao todo, 110 profissionais estarão participando das oficinas que serão ministradas por técnicos da ABAPORU, conceituada empresas de consultoria em educação.

Devido a questões geográficas, os docentes do Asas Infantil, atenderão as crianças em suas casas evitando que as mesmas se desloquem longas distâncias. Este é o primeiro programa educacional no Acre  que leva o ensino em domicílio. A iniciativa vai possibilitar que nenhuma criança que mora nestas regiões fique sem estudar.

Idealizado pela Secretaria de Estado de Educação e executado em parceria com as prefeituras municipais, a meta do programa é atender até 2010, 4 mil crianças, além de garantir formação continuada de 300 agentes educadores e disponibilizar 4.300 kits pedagógicos. "Este projeto foi pensado para preencher a lacuna histórica da oferta de educação infantil deste contexto", declara a coordenadora do programa ,Socorro Dàvila.

Dentro da programação das oficinas, está programado a visita dos agentes educacionais aos espaços culturais e turísticos de Rio Branco para que os mesmos ampliem seu universo cultural.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter