Agentes do Detran recuperam quatro veículos furtados em abril

(Foto: Weslley Chrystian/Detran)
Uma das motocicletas foi recuperada na Operação Álcool Zero (Foto: Weslley Chrystian /Detran)

O trabalho realizado em abril por agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a Polícia Militar, resultou na recuperação de quatro veículos furtados e na interceptação de uma habilitação falsificada.

Entre os veículos, duas motos e uma caminhonete foram recuperadas em Rio Branco e uma motocicleta, em Cruzeiro do Sul. Todos foram devolvidos aos proprietários. Além disso, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificação foi interceptada pelos agentes na capital.

“Acredito que a recuperação dos veículos se deu em virtude da mudança do sistema de queixa dos veículos roubados, pois antigamente era preciso se locomover até a delegacia para registrar boletim de ocorrência, e agora é só ligar para o 190 e realizar o boletim via Ciosp”, destaca o coordenador da Ciftran, Jones Costa.

Ciosp apresenta nova forma de registro

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) está utilizando, desde o mês passado, o registro de roubos de veículos por telefone, via 190. Além de gerar boletim de ocorrência (BO), os dados são inseridos no Sistema Nacional de Gestão de Trânsito.

A medida visa permitir à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e aos Detrans de todo o país o acesso à informação em tempo real sobre veículos roubados e denunciados ao Ciosp.

A ideia é evitar maiores transtornos aos proprietários, dar mais agilidade aos atendimentos dos casos e ter mais possibilidades de recuperação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter