Agentes da Segurança Pública realizam revista no presídio da capital

Origem dos objetos apreendidos durante a revista será investigada pelo Iapen e Polícia Civil (Fotos: Pablo Mendes/Assessoria PMAC)
Origem dos objetos apreendidos durante a revista será investigada pelo Iapen e Polícia Civil (Fotos: Pablo Mendes/Assessoria PMAC)

Profissionais da Segurança Pública do Estado realizaram nesta sexta-feira, 1, uma revista no Complexo Penitenciário de Rio Branco.

A ação foi coordenada pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (Cipg).

Ao todo, foram encontrados, 22 celulares, carregadores e chips, uma faca, 700 gramas de maconha em barra, 12 trouxinhas e 22 tabletes de maconha, 50 trouxinhas de cocaína, um aparelho de DVD, além de uma mistura fermentada artesanal.

A revista foi realizada pelos agentes penitenciários e policiais militares de três unidades especializadas. A operação também contou com a participação de cães farejadores da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) e do Centro de Treinamento de Cães Penitenciários (CTCP), que ajudaram a identificar grande parte dos entorpecentes encontrados.

De acordo com os coordenadores da ação, a proposta é retirar de dentro dos pavilhões todo e qualquer objeto que possa ligar os detentos às pessoas que cometem crimes e estão em liberdade, e inibir tudo aquilo que possa reduzir a garantia de segurança dos próprios presidiários e dos agentes de segurança pública que trabalham diretamente nesse setor.