Agendas governamentais ganham destaque no fim de semana

O fim de semana foi animado, não apenas porque o Brasil se classificou para as quartas de finais da Copa do Mundo, mas também porque o governo do Estado realizou ações de grande expectativa para a sociedade acreana. Foram entregues 509 casas na Cidade do Povo e inaugurada a Fábrica de Ração para Peixes. O Acre recebeu ainda a visita de dois ministros -o das Cidades, Gilberto Magalhães, e o da Saúde, Arthur Chioro, que integraram as agendas.

Chioro visitou a UPA da Baixada, que será inaugurada neste sábado, 5, às 9 horas. Já o ministro das Cidades participou da segunda etapa de entrega de novas unidades habitacionais na Cidade do Povo e também da inauguração da fábrica localizada o Complexo de Piscicultura, em Senador Guiomard.

agendaGOVA equipe do Sistema Público de Comunicação e a Agência de Notícias do Acre realizaram cobertura com flashes ao vivo e informações em tempo real nas mídias sociais, trazendo ao público os detalhes das movimentações durante o evento. Na manhã de domingo, 29, foram muitos depoimentos de beneficiados pela casa própria, que trouxeram a emoção e o sentimento de dignidade. A nova fase é importante para essas famílias, que viviam em barrancos e áreas que tinham o perigo de desbarrancamento, e também as famílias que sofriam com a alagação.

Assista Aqui!

A Fábrica de Ração consolida o desenvolvimento da cadeia de piscicultura do Acre. E com os equipamentos de alta qualidade e o sistema automatizado, possui a capacidade de produção de 10 toneladas por hora. A ração vai atender os piscicultores locais, que já até exportam sua produção. A previsão de produção de pescado no Estado do Acre para a safra 2014/2015 é de 22 mil toneladas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter