Agência de Notícias é finalista do Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo

Tião Viana e César Messias recebem equipe finalista do Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo (Foto: Nayanne Santana/Secom)

Tião Viana e César Messias recebem equipe finalista do Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo (Foto: Nayanne Santana/Secom)

A reportagem “Seringal Espalha: Lugar de gente feliz” escrita pelo jornalista Eduardo Gomes, com imagens do fotojornalista Sérgio Vale e diagramação de Adaildo Neto, da Agência de Notícias do Acre, foi classificada entre as finalistas do Prêmio Milton Cordeiro de Jornalismo, promovido pela Rede Amazônica.

Para produzir a reportagem a equipe viajou de barco até o Seringal Espalha. A proposta era mostrar o cotidiano das famílias do seringal e como vive a comunidade após receber incentivos do governo do Estado na área de produção agrícola e familiar.

O jornalista Eduardo Gomes afirmou que a indicação, para ele, já é uma conquista. “Fiquei feliz porque é um reconhecimento do trabalho que desempenhamos com muito carinho”, comentou.

Sérgio Vale, fotojornalista há 27 anos, também celebrou a classificação. “Fico feliz por saber que chegamos a essa etapa disputando com trabalhos de qualidade de outros Estados da nossa região”, afirmou.

Após o anúncio de que estavam classificados para a premiação o governador Tião Viana e o vice-governador César Messias receberam a equipe da Agência de Notícias do Acre. Tião Viana e César parabenizaram os profissionais finalistas. “Muito bom saber que o talento desses profissionais está sendo reconhecido. O Acre tem muitas histórias boas para mostrar”, observou Tião Viana.

O secretário de Comunicação Leonildo Rosas e a secretária adjunta Andréa Zílio frisaram que a reportagem é um retrato de quem vive nos seringais do Acre, de sua gente, do trabalho, da vida, perspectivas e ações.

“A Agência sempre fez mais, vai além de seu papel institucional, apostando em maravilhosas reportagens que mostram a vida nesse pedaço da Amazônia”, concluiu Andréa Zílio.

Histórico de premiações

Os repórteres da Agência de Notícias do Acre conquistaram nos últimos anos uma série de prêmios que reconhecem a qualidade do trabalho veiculado num dos primeiros sites de notícias do estado. Só este ano, a Agência foi finalista no Prêmio da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, com a matéria “Brasil e Haiti, um mundo de histórias”, de Arison Jardim, com fotos de Angela Peres.  A foto “Sede”, de Angela Peres, também esteve entre as finalistas na categoria Fotojornalismo.

No ano passado, a assessora Lyslane Mendes foi vitoriosa na etapa Norte do Prêmio Consad de Jornalismo, com a matéria “Atenção à saúde do servidor marca primeiro ano da humanização no Estado”. No mesmo ano, a repórter Viviane Teixeira ganhou o prêmio José Chalub Leite com a matéria “ISE conduz menores infratores para o sonho e a realização”, também com fotos de Angela Peres.

Em parceria com o Jornal Página 20, a Agência de Notícias ainda conquistou diversos prêmios José Chalub Leite com os repórteres Samuel Bryan e Tatiana Campos, nas categorias principais e de apoio à indústria, patrocinado pela Federação das Indústrias do Acre. No quesito fotografia, Angela Peres, Sérgio Vale e Gleilson Miranda também já receberam o prêmio, Gleilson inclusive com a famosa foto dos índios isolados, que rodou o mundo. Edmilson Ferreira, ex-repórter da Agência de Notícias, também foi vencedor em 2010, com uma matéria especial sobre a Serra do Divisor.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter