Ageac participa de reunião com a Associação das Agências Reguladoras

VANDERLEI EM BELEM
A proposta do governo é buscar parcerias com a Abar e outras agências reguladoras (Foto: Assessoria/Ageac)

O diretor-geral da Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos (Ageac), Vanderlei Valente, participou do encontro da regional Norte da Associação Brasileira das Agências Reguladoras (Abar), realizada nesta quinta-feira, 6, na cidade de Belém, no Pará.

As pautas da reunião foram o Programa de Qualificação dos Agentes Reguladores e o plano de atividade para este ano. “A proposta do governo é buscar parcerias com a Abar e outras agências reguladoras, a fim de trocar experiências, aprimorar os serviços e a capacidade técnica”, ressalta o diretor-geral.

Papel na sociedade

A missão da instituição é consolidar as ações regulatórias na prestação dos serviços de transporte intermunicipal de passageiros. No começo deste mês, a Ageac implantou a ouvidoria – canal direto de comunicação com a comunidade –, como alternativa para assegurar a qualidade do trabalho prestado.

Segundo Valente, as reclamações recebidas são repassadas às empresas, discutidas com os responsáveis e, por fim, o usuário é informado quando houver resolução para o problema informado. “O sistema está mais eficiente, já que o Estado investe nessa área e quer ficar mais próximo do cidadão”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest