Ageac participa de atividades no Vale do Juruá para melhorar transporte público

Reunião da Ageac com sindicatos e cooperativas Foto: Lucas Figueiredo

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) participou de atividades no Vale do Juruá, com representantes de sindicatos e cooperativas, prestando atendimento ao público e fazendo fiscalização nas estradas.

As reuniões com os representantes dos sindicatos e cooperativas visa intensificar o diálogo para melhorar o serviço de transporte intermunicipal de passageiros, transporte escolar e atender algumas solicitações dos prestadores e usuários dos serviços disponibilizados.

Ageac fazendo atendimento ao público Foto: Lucas Jalul

“No atendimento ao público a equipe de fiscalização esteve fazendo o cadastro e regularização dos prestadores de transporte intermunicipal, emitindo documentos e tirando dúvidas dos usuários do serviço”, disse o chefe da Divisão de Transporte, Lucas Jalul. A equipe de fiscalização também esteve nas estradas, combatendo o transporte clandestino de passageiros e vistoriando os veículos conforme a legislação e normas exigidas para o transporte com segurança.

“Nossos fiscais estão fazendo a inspeção dos veículos que trafegam nas rodovias do estado, como forma de combater os condutores clandestinos”, explica a presidente do órgão, Mayara Lima.

A presidente ressaltou ainda que a Ageac vai intensificar as operações de fiscalização do combate ao transporte clandestino de passageiros aplicando multas e conscientizando os usuários sobre os riscos do transporte irregular.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter