Aeródromo de Feijó recebe primeiro voo aeromédico noturno

No domingo, 5, por volta das 20 horas, uma aeronave de empresa particular contratada pelo Estado aterrissou no aeródromo de Feijó para realizar a transferência de uma criança recém-nascida que necessitava de tratamento fora do domicílio.

A reforma da unidade, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), realizou obras de manutenção na pista de pouso e a nova iluminação do aeródromo.

Revitalização do aeródromo de Feijó possibilita voos noturnos. Foto: Ascom/Deracre

“Tivemos o primeiro voo noturno, garantindo transporte para Rio Branco, e essa viagem representa quão significativos são os investimentos realizados pelo Estado nos aeródromos do Acre”, destacou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A criança foi levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco.  O balizamento noturno em Feijó é uma conquista recente para o município, e só foi possível devido aos investimentos do governo do Estado, que possibilitaram a completa recuperação da pista de pouso e iluminação em toda a sua extensão.

Transporte aeromédico foi realizado de Feijó para Rio Branco. Foto: Ascom/Deracre

O diretor de Portos e Aeroporto do Deracre, Sócrates Guimarães, conta que o Acre tem quatro aeródromos que podem operar tanto de dia quanto de noite – Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Feijó e Xapuri.

Por determinação do governador Gladson Cameli, foram investidos, via Deracre, mais de R$ 16 milhões de recursos próprios do Estado na melhoria da infraestrutura aeroviária do Acre e para atender a população, especialmente dos municípios mais distantes

O balizamento permite o recebimento de voos noturnos, por meio do sistema instalado no local, carregado por energia solar e acionado por controle remoto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter