Adolescentes passam por atendimento médico em Centro Socioeducativo da capital

O Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou nesta terça-feira, 7, mais uma ação de saúde voltada aos adolescentes em medidas de internação. Desta vez, 25 socioeducandos foram atendidos no Centro Socioeducativo Aquiry, em Rio Branco.

Os adolescentes receberam atendimento clínico geral sem precisar se deslocar até uma Unidade de Referência de Atenção Primária (Urap). Um médico e uma enfermeira realizaram os atendimentos na própria unidade.

25 adolescentes passaram pelo atendimento do médico clínico geral Foto: ISE/AC

A enfermeira Fernanda Camelo explicou que, além dos atendimentos diversos, os adolescentes que recebem prescrição de medicação injetável são devidamente medicados. Os demais receberão a medicação disponibilizada pela Semsa.

O diretor da unidade, Ocivan de Souza, destacou a parceria entre Estado e município, o que garante o atendimento aos socioeducandos sem a necessidade de deslocamento. “Principalmente nesse momento de quarentena, ter que deslocar qualquer um desses adolescentes até uma unidade de saúde é arriscado. Com esse atendimento sendo realizado na própria unidade, nós resguardamos a saúde de todos eles”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter