Adolescentes do ISE mostram como gerar energia a partir da água

São mostrados quais os materiais necessários para a produção de um gerador de hidrogênio e o estudo sobre como se dá a separação das moléculas de hidrogênio do oxigênio (Foto: Josemir Melo)

Assim como no ano passado, este ano os adolescentes do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) foram convidados a participar da feira Viver Ciência, durante esta semana, na Universidade Federal do Acre (Ufac).

No espaço da feira reservado ao ISE, um grupo de alunos, acompanhado por professores e pela coordenação da Escola Darquinho, faz a demonstração de como gerar energia a partir da água.

São mostrados quais os materiais necessários para a produção de um gerador de hidrogênio e o estudo sobre como ocorre a separação das moléculas de hidrogênio do oxigênio.

Os materiais expostos para a produção foram placas de inox, fios de energia, uma bateria de 12 volts, soda cáustica, mangueira, copo com água e sabão líquido para o teste final, recipiente e água destilada.

Para Fabiana Brito, coordenadora da Escola Darquinho, esse projeto apresenta um cunho pedagógico e de renovo. “Independentemente dos meios em que estes jovens estão inseridos, aqui eles estão agarrando a oportunidade da socioeducação ofertada pelo ISE e seus parceiros”, declarou.

Para Rafael Almeida, diretor-presidente do ISE, por meio desse e de outros projetos que abraçam esses adolescentes, são apresentadas oportunidades que mudam a perspectiva de vida de muitos jovens.

Almeida ressalta que, além desse projeto, o ISE, por meio da Escola Darquinho, vem desenvolvendo projetos na área do meio ambiente, empreendedorismo, arte e cultura, entre outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter